<< Voltar     


NatureCycle, Filme 100% PCR com Responsabilidade Socioambiental

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2021

Data de lançamento: 05/06/2020

Categoria: Sustentabilidade

Tags: PCR, flexível, sustentabilidade, Plastiweber, segurança

Vencedor: Plastiweber (www.plastiweber.com.br)
Convertedor: Plastiweber
Brand owner: Adimax


País: Brasil


O Naturecycle é uma embalagem secundária produzida com matéria prima 100% PCR, com os pilares da inovação técnica, utilizando logística reversa, mantendo projetos sociais e provendo uma comunicação com o mercado através do seu selo, e QR Code que leva ao site http://www.naturecycle.com.br A utilização de matéria-prima 100% reciclada, atendendo critérios de rastreabilidade e garantia de conteúdo pós-consumo, certificados pela EuCertPlast, criação da cadeia de fornecimento junto a Cooperativas e Varejo, além da diferenciação na apresentação da embalagem para percepção de valor.

A proposta é utilização de embalagens circulares, para reforçar o posicionamento de sustentabilidade dos Brand Owners, “Uma embalagem com compromisso social e ambiental”. Isso com o objetivo de capturar o consumidor consciente que exige soluções para os desafios do plástico. Em termos de produção, possui o mesmo desempenho da resina virgem. Porém, a embalagem conseguiu uma melhor condição no quesito COF (Coeficiente de Fricção) que a própria embalagem virgem, o que garante uma boa condição de velocidade no embalamento, sem abrir mão de estabilidade no empilhamento.

Maior segurança na etapa de transporte, devido a estabilidade do pallet alcançada com o COF atingido com o filme reciclado, diminuindo o risco de acidentes e avarias, característica não atingida com o filme virgem. Além da redução no uso de filme stretch para estabilização da carga. A otimização do COF garante uma maior margem de proteção na etapa de distribuição. Proteção eficiente e mais sustentável.

A geração de resíduo é a mesma dos filmes virgem, porém, por ser reciclado, permite que 100% dele seja novamente processado para a produção de uma nova embalagem, pois os resíduos plásticos são buscados em todos os elos da cadeia, clientes, varejo, cooperativas e consumidor (projetos sociais). Desempenho idêntico à resina virgem.

O objetivo é recuperar as embalagens utilizadas em todas as fases da logística do produto. Por isso, realizamos uma logística integral que envolve todos os pontos da cadeia. Recolhemos as embalagens descartadas desde o próprio Brand Owner, o varejo e os consumidores (cooperativas e projetos sociais).

Ver maior em nova página